Data: 11/03/2018

PROGRESSIVA CASEIRA: Baratinha com Produtos da sua Cozinha

Compartilhar no Facebook
Aprenda fazer essa progressiva caseira

Essa escova progressiva caseira, é indicada para pessoas que buscam reduzir o volume dos fios de forma natural sem recorrer a químicas e etc. Vale ressaltar, que por se tratar, de algo natural, quanto mais vezes fizer, mais o resultado desejado será alcançado.


Por ser uma escova progressiva caseira não vai alisar o seu cabelo como uma progressiva profissional, mas, dependendo do seu tipo de cabelo, na primeira aplicação, já poderá notar fios mais alinhados, hidratados, com muito brilho e volume reduzido.


O bacana dessa progressiva caseira, é que é super fácil de fazer, e gastando muito pouco, a maioria dos ingredientes vocês já terão em casa. E o resultado, é incrível, cabelos com menos volume, sem frizz e muito brilhosos. As gravidinhas e mulheres que estão passando pela transição capilar podem se jogar sem medo de ser feliz.


ESCOVA PROGRESSIVA CASEIRA 
→Você vai precisar de:


100 ml de leite de coco
Suco de meio limão
2 colheres de amido de milho (Maisena)
1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem.


P.S: O leite de coco pode ser o industrializado de supermercado, mas garanto, que se você fizer o seu próprio leite de coco caseiro os resultados serão ainda melhores. Logo abaixo vou deixar a receita caseira do leite de coco caseiro.


Modo de Preparo: Misture bem até ficar homogêneo e leve ao fogo mexendo bem até engrossar.


Modo de uso: Lave o cabelo com shampoo neutro ou transparente, não precisa ser anti resíduos, mas recomendo que seja neutro ou transparente, assim os fios ficarão mais limpos para receberem a receitinha. Seque uns 20 a 30% dos fios. Divida o cabelo e vá aplicando a mistura em todo o comprimento, mecha por mecha, enluvando bem. Deixe agir por duas horas, enxague bem retirando todos os resíduos. Por último, é importante selar os fios, condicionando ou recomendo esse selante caseiro de forma resumida faça assim: 1 colher de sopa de condicionador para 1 colher de sopa de vinagre de maça. Aplique nos cabelos e deixe agir por 3 minutinhos e enxague.Não esqueça de passar o protetor térmico caso opte por finalizar com secador e chapinha.


Cabelos com menos volume, pode até deixar secar naturalmente, já cabelos mais volumosos, recomendo que seque com secador e pranche acima de 4 vezes em cada mecha.


COMO FAZER LEITE DE COCO CASEIRO


Quebre o coco dando marteladas na casca ou colocando-o envolto em uma toalha e jogando-o no chão ou contra o muro.


Corte a polpa do coco em pedaços e bata com 700 ml de água quente utilizando o liquidificador ou processador.


Coe tudo passando em uma peneira fina ou pano de algodão.


Deixe seu comentário